22 janeiro 2013

O Código da Inteligência


Autor: Augusto Cury
Editora: Ediouro
Páginas:  232
Minha Classificação: *****
SinopAutor: Augusto Cury
Editora: Ediouro
Páginas:  232
Minha Classificação: *****
Sinopse: Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreve as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com a leitura de O código da inteligência, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre a inteligência. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Augusto Cury. As cortinas do teatro psíquico se abrirão.

-//-
O Código da Inteligência é um livro de auto-ajuda (embora o autor negue) dividido basicamente em três partes: Inteligência Multifocal, As quatro armadilhas da mente e Os Códigos da Inteligência, seguido pela Conclusão.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse livro foi que na primeira página, assim que abri o livro, me deparei com um pequeno texto muito inspirador, que quando eu li tive a impressão de que esse livro mudaria muito meu jeito de pensar sobre algumas coisas. Aqui vai um trechinho desse pequeno texto:

"Quando a sociedade nos abandona, a solidão é superável.
Quando nós mesmos nos abandonamos, ela é intolerável"

Enquanto eu lia esse livro eu posso dizer que fui evoluindo como gestora da minha mente. Eu percebi o quanto a gente a gente é capaz das coisas e muitas vezes não sabemos disso.
De alguns anos para cá, principalmente depois que perdi uma amiga em um acidente de carro, eu fui me fechando para as pessoas, e o pior, fui me fechando para mim mesma e isso me trouxe problemas como a dificuldade de me socializar, me tornei uma pessoa muito insegura e me sentindo muito inferior a todos. Agora posso dizer que estou  mudada. Foi incrível o que uma simples leitura fez comigo!
Com esse livro eu aprendi que eu sou exatamente igual as pessoas que mais admiro no mundo, tenho as mesmas capacidades, assim como um mendigo também tem! Eu aprendi a admirar mais as pessoas, que cada uma tem um mundo fantástico dentro delas, cada uma tem uma história.
Apesar de minhas inseguranças e tudo mais eu sempre fui uma pessoa muito sonhadora e essa leitura me motivou muito mais a correr atrás desses sonhos e de tudo o que me faz feliz, porque nada nesse mundo pode me fazer mais feliz do que eu mesma.
Tudo o que eu gostaria de dizer era obrigada ao autor por me mostrar esse mundo tão maravilhoso desconhecido por mim a pouco tempo atrás.
Indico esse livro a todas as pessoas inseguras, que se sentem inferiores e que não vêem a beleza que a vida tem. Tenho certeza que esse livro vai mudar, um pouco que seja, seu modo de pensar.




12 comentários:

  1. Obrigada! *-*
    Estou te seguindo também :D

    ResponderExcluir
  2. Oi ^^

    Apesar dele ser um ótimo escritor, acredito que este livro não seja capaz de estimular a criatividade =S

    Aguardo sua visita. Estou seguindo =)

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho este e estou quase termindo do ler. Muito bom, mega surpreendente.
    Amei a resenha.
    Super seguindo: marcileneleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! :D
      Esse livro é muito bom mesmo. Muito marcante...

      Seguindo também :D

      Excluir
  4. heeey! Tudo e vc? *-*
    O meu está bem no comecinho também, mas no que eu puder ajudar é só perguntar :D

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Prontinho linda seguindo . E ai gatinhas , borá seguir meu blog ?
    http://10tonsderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse livro, é realmente muito bom. Seguindo!
    http://suzannerosar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Murilo P. Benalia: Grandes talentos só se são dados para aqueles que realmente sabem transformar uma grande história e saiba... você é capaz disso. Vc não só transforma histórias em coisas magníficas como tabém tem um grande poder de transformar vidas apenas com as palavras.
    Recomendo escrever um livro, terá todo o meu apoio para isso. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omg Murilo me adora me fazer chorar... *-* kkkkkk
      Obrigada viu! Eu recomendo você escrever um também, você tem um talento pra escrita que é pra poucos. *-*

      Excluir