26 dezembro 2009



Ahh... teem coisa melhoor q teer um animal d estimação como nosso companheiro d todas as horaas, im bichinho q a gente possa brincaar, tiraar fotos xD e daar akeela voontadee d moordeer. Own, eles são realmente mt fofoos *-*
E, existem alguns pequenos detalhes q significam mt p eles, do tipo ñ ignoras aquele rabinho balançando d felicidade quando vee vooc, briincaar coom elees, dar comida, água, um lugarzinho aconchegante p eles p ñ ficareem nakeela chuva poor exemplo e mtas outras coisas.
Aki vai algumas dicas p os cães filhotinhos:

*A idade melhor para trazer seu cãozinho pra casa é entre 50 a 60 dias, pois a adaptação ao novo ambiente será mais tranqüila.
*Tenha certeza da escolha entre macho ou fêmea levando em consideração atenção, adestramento, agressividade, o cio das fêmeas e demarcação de território dos machos.
*Fique atento para o porte que o cãozinho irá ficar quando adulto. Os de grande porte requerem espaço para levarem uma vida saudável. Os de pequeno porte vivem a maior parte do tempo junto à família, tornando-se mais “humanizados” e exigem mais atenção em relação a acidentes domésticos, convívio com crianças pequenas e baixas temperaturas.
*Cães de pelagem longa e volumosa necessitam de atenção especial com a higiene, necessitando de banho, tosa e escovação. Por outro lado, cães de pelagem curta necessitam de uma atenção especial durante o inverno por perderem calor corpóreo com muita facilidade.
Fonte: http://www.limpinho.com.br/article.php?recid=64

Dicas para cães mais velhos: O cão eh considerado mais velho a partir dos 9 anos

*devemos cuidar principalmente da alimentação; utilizando rações específicas que forneçam nutrientes necessários à sua faixa etária (algumas rações possuem anti-oxidantes para reduzir os efeitos do envelhecimento) e para que o seu peso seja controlado. Lembre-se que após certa idade crescem os riscos de diabetes e o excesso de peso prejudica as articulações.
*Muitas vezes é necessário suplementação de compostos que ajudam na manutenção e suporte das cartilagens, uma vez que em cães idosos é comum o aparecimento de atrites e artroses.
*As vacinas seguem o calendário normal sem alterações.
*A visita ao veterinário deve ser semestral (ao menos), para que, através de um acompanhamento, sejam avaliadas suas condições corporais e em caso de problemas, seja aplicado o tratamento adequado.
Fonte: http://dogdicas.com.br/dogdicas-responde/cuidados-com-um-cao-mais-velho

Bom, jah deu p ter uma ideia sobre os cuidados q os cães necessitam nehh. Nem sempre dah pra ter todos esses cuidados com eles mas devemos ao menos fazer um maior esforço possível p eles xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário